1.437.715
Árvores plantadas
111.185.444
Rolhas recolhidas

Benefícios Comuns

O nosso planeta, ao contrário de muitos outros, não é apenas uma esfera de rocha, água e ar, com uma área com 510 milhões de kms quadrados divididos entre diversos Estados. O Planeta Terra possui um Sistema Natural que ultrapassa todas as fronteiras e não é fisicamente apropriável ou geograficamente delimitável, e que constitui o suporte da vida na terra. Um “Sistema Terrestre” adequado às condições de vida humanas, requer uma determinada estrutura biogeoquímica, que a humanidade precisa respeitar a fim de evitar o risco de uma mudança ambiental catastrófica à escala global.

Muitos dos benefícios que as florestas proporcionam, não permanecem apenas no local onde as árvores se encontram. As alterações à estrutura bio-físico-químico do sistema terrestre que as florestas produzem, são benéficas para o equilíbrio ecossistémico não só local, mas também global.

Embora as florestas estejam localizadas num determinado espaço geográfico, elas disponibilizam benefícios para toda a Humanidade, por várias gerações. Pelo facto dos serviços da floresta serem de interesse comum, queremos construir a herança de uma  FLORESTA COMUM.